quinta-feira, 19 de novembro de 2015

.



PEQUENAS FLORES VERMELHAS

“Pequenas flores vermelhas (Kan shang qu hen mei, 2066) conta a história de Fang Qiang (Dong Bowen), um garoto de 4 anos que é matriculado em um colégio interno porque seu pai não tem tempo para ficar com o garoto. O local é uma enorme mansão utilizada como um tradicional complexo. Dezenas de crianças estudam lá. A escola é coordenada pela reitora Kong (Chen Li), que tem em sua equipe a professora extremamente disciplinadora Sra. Li, a jovem e bondosa Sra. Tang (Li Xiaofeng) e mais duas assistentes.
O título do filme se refere ao sistema de avaliação criado pelas educadoras para pontuar as crianças conforme seu comportamento durante as atividades. No início, Qiang tenta conseguir as florzinhas. Mas logo desiste. Ele é um menino rebelde que não aceita cumprir ordens. Ele não dorme na hora que deve dormir. Não vai o banheiro na hora permitida. Suas brincadeiras são sempre para irritar os coleguinhas. Sua desobediência acaba atraindo a antipatia da Sra. Li. Sua punição é ficar trancado numa espécie de quarto escuro que lhe provoca ainda mais traumas.
Zhang Yuan provoca uma reflexão sobre a individualidade. A importância de mantermos nossos valores individuais, mesmo em sociedade. Mas toda essa metáfora só funciona graças às atuações das crianças.
As interpretações impressionam pelo grau de realismo. Principalmente de Qiang. Suas expressões são incrivelmente verdadeiras. Em uma sequência ele mistura riso e choro, em uma cena de dar inveja a muito ator veterano. Tudo isso embalado pela emocionante música do compositor italiano Carlo Crivelli.”
Fonte: Mário "Fanaticc" Abbade. Site OMELETE.

 Trailer do Filme, legendas em inglês 

Para assistir o trailer com legendas em português clique no link: 

Lançamento: 2007 (1h32min)
Direção: Zhang Yuan
Com: Dong Bowen, Ning Yuanyuan, Chen Manyuan
Gênero: Comédia , Drama
Nacionalidade: Itália , China



Referências
ABBADE Mário "Fanaticc". Site OMELETE. Disponível em:
< http://omelete.uol.com.br/filmes/criticas/pequenas-flores-vermelhas/#!key=24383> Acesso em 16 de novembro 2015.
 Site ADOROCINEMA. Pequenas Flores Vermelhas. Disponível em:< http://www.adorocinema.com/filmes/filme-112251/> Acesso em 16 de novembro 2015.

Site SAPOMAG. Pequenas flores vermelhas - Trailer legendado em português. Disponível em: <http://mag.sapo.pt/cinema/filmes/pequenas-flores-vermelhas> Acesso em 16 de novembro 2015.
 


sábado, 14 de novembro de 2015

FÓRUM SUL MINEIRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL: PARTICIPAÇÃO SOCIAL DESDE 1999

O Fórum Sul Mineiro de Educação Infantil é um espaço suprapartidário articulado por diversas instituições, órgãos e entidades comprometidas com a expansão e melhoria da Educação Infantil no Sul de Minas Gerais.
Tem como objetivo principal a criação de uma instância de discussão, mobilização e divulgação das políticas para a Educação Infantil tem caráter mobilizador, informativo e propositivo, garantindo o amplo e permanente debate democrático de ideias.