quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

REUNIÃO NA ESCOLA MUNICIPAL UMBELINA AZEVEDO AVELLAR - 4/12/2014

Giane Maria Costa Pereira
Natany Avelar Silva
          A reunião foi um sucesso! Iniciou com a palavra da diretora, sobre a importância do trabalho dos professores e a apresentação Profa. Cláudia.
          Em seguida, a Profa. Cláudia falou sobre o trabalho com gênero e sexualidade, expressou-se muito bem e envolveu os ouvintes com os depoimentos.
         Natany e Giane falaram sobre as atividades do PIBID. A Giane iniciou contando sua experiência e as oficinas realizadas do 6º ao 9º ano e  Natany relatou as atividades realizadas como 1º ano destacando os novos olhares que o tema  propicia e as inúmeras formas de desenvolvê-lo em sala de aula.
         Após os depoimentos a Profa. Cláudia mostrou o livro "Tecendo" e perguntou quem já conhecia e alguns professores disseram conhecer. Enfatizamos que a leitura do livro é prazerosa e os professores aceitaram o convite para a leitura e confecção de  uma síntese em grupo recebendo um certificado de 40 horas, ao final do capacitação.
         Finalizamos a reunião debaixo de uma chuva tremenda, o que impossibilitou nossa saída de imediato e ficamos em um leve bate-papo, onde a Cláudia e a Tatinha fizeram relatos maravilhosos, seguidos por falas interessantíssimas de experiências pessoais de alguns professores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário