segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

MENINO TRANSEXUAL QUE VER MENINAS PELADAS NO BANHEIRO

Por: Claudinéia da Conceição Ferreira de Assis Malta

      O vídeo em pauta foi exibido pelo programa de televisão Fantástico na rede Globo e apresenta a luta de uma família dos Estados Unidos que foi obrigada a travar uma batalha na justiça contra a escola de Coy, uma criança transexual de apenas seis anos de idade. A criança foi discriminada pela diretoria do colégio que a proibiu de usar o banheiro das meninas e o dos meninos para não dividir opiniões entre outras crianças.
     Postado no Youtube, o vídeo gerou muitos comentários discordantes. Algumas pessoas não concordaram com o título da matéria, outras não aceitaram que a criança possa ter o direito de decidir ser menino ou menina e que, por estar em formação, o pai e a mãe é que devem decidir. Nos referidos comentários as pessoas tecem conjecturas, se acham perfeitas e julgam as diferenças.
     Fica o desafio: tentar compreender as diferenças. A criança não escolhe ser transexual e a constituição de sua identidade é complexa, enigmática e paradoxal requerendo, fundamentalmente, o respeito à sua singularidade.   


Disponível em:<https://www.youtube.com/watch?v=WGXuRMhaQ0I> Acesso em 12 dez 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário